Terapia de Casal

O QUE É A TERAPIA DE CASAL?


A procura pela Terapia de Casal, ao contrário do que possa parecer, não é sinal de que o casamento está perdido. Pelo contrário, quando um casal busca a terapia a dois é porque o relacionamento está muito vivo e há uma intenção muito forte em reaver a intimidade e o contato com o parceiro.

A terapia de casal é um processo psicoterapêutico que tem por objetivo auxiliar casais no diálogo e resolução de questões. No processo da terapia de casal, marido e mulher podem refletir juntos e buscar soluções com diálogo e apoio profissional.

Nesse sentido, a  Terapia de Casal não visa a separação ou a reconciliação, muito além disso, o objetivo é propiciar o diálogo e permitir que o casal tenham a chance de refletir sobre o caminho que quer tomar em seu relacionamento, de forma madura e tranquila.


COMO FUNCIONA?


A Terapia de Casal é a chance de superar acusações, agressões e julgamentos e buscar algo além disso: a compreensão do outro e o diálogo verdadeiro. Para isso, é imprescindível a disposição e participação de ambos os cônjuges, afinal de contas um relacionamento não se constrói sozinho. Quando ambos estão dispostos é possível construir um diálogo verdadeiro onde o terapeuta os ajudará a desvendar o que está encoberto por trás dos desencontros e dos desentendimentos.

O terapeuta trabalha a capacidade de cada pessoa para compreender as reações emocionais do seu cônjuge sem nenhuma tentativa de mudar a personalidade de um dos membros do casal. Nada da ideia do psicoterapeuta como juiz: o casal em terapia não está em um tribunal, obrigados a depor, como culpados ou inocentes. Eles chegaram livremente ao consultório e precisarão ouvir um ao outro para que algo possa ser construído. 


QUANDO PEDIR AJUDA?


Não existe hora certa para começar uma terapia de casal, o mais importante é o casal reconhecer a insatisfação com o relacionamento e estar disponível para repensar a relação e encontrar um espaço de diálogo para resolução de problemas.

Indicamos a terapia a dois  para casais que percebem que o diálogo entre eles está comprometido e que não veem mais possibilidades de lidarem com isso sozinho. Casais que acreditam que num ambiente neutro e com apoio profissional, se sentirão mais protegidos e a vontade para serem sinceros um com o outros e construir novos caminhos para o relacionamento. 

Para mais informações entrar em contato pelo celular (31)99672653, ou pelo e-mail: marina.reigado@gmail.com
Wordpress Themes - Travel Wordpress Themes - Restaurant Wordpress Themes